Como Desenhar o Goku Passo a Passo Para Iniciantes

Você não precisa reunir as esferas do dragão para aprender a desenhar o Goku! Você saberá como desenhar de forma fácil seguindo nosso passo a passo!

Use as instruções do vídeo abaixo ou as etapas passo a passo depois do vídeo para saber desenhar o Goku de Dragon Ball.

Primeiro vamos ensinar como desenhar a cabeça do Goku e depois a desenhar o Goku de corpo inteiro!

índice

Introdução

Comece com um desenho a lápis. Nos estágios iniciais, não pressione demais. Use traços leves e suaves para desenhar.

Como Desenhar a Cabeça do Goku: Parte 1

Comece desenhando um círculo perto da metade inferior da página. O círculo fará parte da cabeça do Goku. Desenhe-o pequeno para que você tenha espaço para desenhar seu cabelo grande mais tarde.

Como Desenhar a Cabeça do Goku: Parte 2

Abaixo do círculo, desenhe uma linha em forma de V. Arredonde a parte inferior e os lados para criar o queixo e o queixo de Goku.

Como Desenhar a Cabeça do Goku: Parte 3

Desenhe uma linha vertical para dividir a cabeça ao meio. Adicione duas pequenas linhas abaixo do primeiro círculo. Estas são linhas de construção que ajudarão a colocar os traços faciais de Goku mais tarde.

Como Desenhar a Cabeça do Goku: Parte 4

Desenhe duas linhas verticais abaixo da cabeça de Goku. No lado de cada linha, desenhe uma linha menor. Essas linhas compõem o pescoço de Goku.

Como Desenhar a Cabeça do Goku: Parte 5

Dentro do primeiro círculo, na parte inferior, desenhe duas pequenas formas triangulares em ambos os lados da linha de construção vertical. Estes são guias para os olhos de Goku.

Como Desenhar a Cabeça do Goku: Parte 6

Em ambos os lados da cabeça de Goku, desenhe um arco semelhante à letra C como guia para seus ouvidos. Goku tem orelhas muito grandes, então não desenhe as guias muito pequenas.

Como Desenhar a Cabeça do Goku: Parte 7

Esboço inicial pronto! Você tem a forma básica de Goku, então agora “entre e aperte” seu desenho. A partir deste momento, pressione com mais força o lápis para obter linhas mais escuras e um esboço mais definido.

Como Desenhar a Cabeça do Goku: Parte 8

Escureça a forma dos olhos de Goku e torne-os um pouco maiores. Dentro de cada olho, desenhe um semicírculo e sombreie-o para as pupilas. Adicione algumas linhas de desenho sob os olhos de Goku para obter detalhes adicionais.

Como Desenhar a Cabeça do Goku: Parte 9

Para as sobrancelhas, desenhe uma forma grossa em forma de retângulo que parece uma marca de seleção acima de cada olho. Franzir a testa um pouco, adicionando algumas linhas entre eles. Isso dá a Goku uma aparência determinada. Talvez ele esteja prestes a se tornar Super Saiyajin!

Como Desenhar a Cabeça do Goku: Parte 10

Logo acima da menor linha de construção, desenhe o nariz de Goku. Seu nariz é semelhante a um diamante ou uma pipa de cabeça para baixo com o lado esquerdo sombreado.

Como Desenhar a Cabeça do Goku: Parte 11

Acima da outra linha de construção, desenhe a boca. Goku estará mostrando seus dentes em uma careta para acompanhar seu olhar determinado. Desenhe o formato da boca, depois duas linhas nos lados para indicar os dentes. Uma linha no fundo compõe o lábio de Goku.

Como Desenhar a Cabeça do Goku: Parte 12

Escureça as linhas que compõem a mandíbula e o pescoço de Goku e dê-lhes uma forma mais arredondada. Desenhe algumas linhas no pescoço para indicar a estrutura.

Como Desenhar a Cabeça do Goku: Parte 13

Desenhe as orelhas de Goku e faça-as menos redondas. Adicione algumas linhas dentro deles para dar-lhes estrutura também.

Como Desenhar a Cabeça do Goku: Parte 14

O cabelo de Goku é um pouco complicado, então é dividido em três partes. Primeiro desenhe a parte que vem sobre a testa ou a franja. Pense nelas como duas letras grandes e curvas V e V menores ao lado delas que tocam seus ouvidos.

Como Desenhar a Cabeça do Goku: Parte 15

Agora desenhe o lado esquerdo do cabelo de Goku, que é essencialmente composto por três pontas grandes e uma menor na parte inferior, perto da orelha. Use a imagem acima se precisar de mais referência ao desenhar.

Como Desenhar a Cabeça do Goku: Parte 16

Finalize o cabelo de Goku desenhando uma linha curva em cima e adicionando três pontas menores no lado direito da cabeça.

Como Desenhar a Cabeça do Goku: Parte 17

É isso aí! Agora você tem um belo desenho de Goku. Você pode parar neste desenho rápido para obter uma aparência superficial e incompleta ou optar por uma aparência mais acabada, continuando a etapa abaixo.

Como Desenhar a Cabeça do Goku: Parte 18

Para obter uma aparência mais acabada e com tinta, desenhe cuidadosamente as linhas finais do esboço com uma caneta ou marcador. Aguarde a tinta secar e depois se livre de todas as marcas de lápis com uma borracha.

Agora você tem um desenho finalizado de Goku! Você pode parar por aqui ou ir para a etapa final para concluir seu desenho de Goku.

Como Desenhar a Cabeça do Goku: Parte Final

Para um desenho de Goku completamente acabado, você deve colori-lo. Você pode usar marcadores, lápis de cor ou até giz de cera! Pinte o cabelo e as sobrancelhas de Goku de preto e a pele de pêssego.

Se você não tem pêssego, improvise e use amarelo-laranja ou marrom claro. Experimentar!

É isso aí! Agora você tem um desenho da cabeça do Goku de Dragon Ball.

Agora se quiser desenhar o Goku de corpo completo veja o passo a passo abaixo!

Como Desenhar o Goku Completo

Para desenhar o Goku de Dragon Ball passo a passo, siga os desenhos abaixo.

As novas linhas em cada etapa são mostradas em vermelho e cada etapa é explicada no texto abaixo da foto, para que você saiba exatamente o que desenhar em cada etapa.

Tome seu tempo e desenhe no seu próprio ritmo.

Comece com um desenho a lápis. Nos estágios iniciais, não pressione demais. Use traços leves e suaves para desenhar.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 1

Desenhe um pequeno círculo próximo ao topo da página como um guia para a cabeça de Goku. Se você estiver tentando desenhar o círculo, basta traçar a borda externa de um pequeno objeto circular como uma moeda ou uma tampa.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 2

Embaixo do círculo, desenhe uma linha angular semelhante à letra V como um guia para a mandíbula e o queixo de Goku. Abaixo da linha angular, de ambos os lados, desenhe uma linha curta para o pescoço desse personagem de Dragon Ball Z.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 3

Desenhe duas linhas que se cruzam por toda a cabeça como guias de construção para ajudá-lo a posicionar os traços faciais de Goku mais tarde. As linhas devem se curvar para contornar o formato da cabeça. A linha vertical deve estar próxima ao lado esquerdo. A linha horizontal deve estar perto do meio.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 4

Abaixo da cabeça, desenhe uma forma grande semelhante a uma figura oval grande como um guia para o peito de Goku. Preste atenção ao tamanho dessa forma em relação à cabeça.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 5

Abaixo do peito, desenhe uma forma semelhante à metade inferior de um quadrado como um guia para a seção intermediária de Goku. Abaixo disso, desenhe uma forma pentagonal como guia para o tronco inferior. Como antes, preste atenção ao tamanho dessas formas em relação ao peito de Goku.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 6

Na parte superior direita do peito, desenhe um pequeno semicírculo como guia para o primeiro ombro de Goku. Abaixo disso, desenhe um semicírculo menor como guia para o bíceps. Abaixo do bíceps, desenhe um pequeno oval como guia para o antebraço.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 7

Desenhe uma linha que conecte o bíceps ao antebraço como um guia para o cotovelo do personagem Dragon Ball Z. No lado direito do pequeno antebraço oval, desenhe uma forma quadrada para o pulso. No final do pulso, desenhe um pequeno círculo para o punho de Goku que está apoiado em seu quadril.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 8

No lado esquerdo do corpo, desenhe uma série de formas semelhantes às guias do outro braço de Goku. As formas devem começar no topo e depois dobrar para fora para criar a articulação do cotovelo. Então as formas devem se curvar para dentro novamente e terminar com um pequeno círculo para o punho que repousa sobre o quadril.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 9

No lado inferior direito do tronco, desenhe uma forma retangular muito longa como um guia para o lado direito da calça nesse personagem de Dragon Ball Z. O comprimento dessa forma deve ser um pouco mais longo que o tronco inteiro de Goku combinado.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 10

Na parte inferior da perna da calça, desenhe uma forma retangular menor como um guia para a parte superior da bota de Goku. Abaixo desta forma, desenhe uma linha curva semelhante à letra U de lado como um guia para a metade inferior da bota.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 11

No lado esquerdo, desenhe outra forma retangular como um guia para a outra perna da calça de Goku. A parte superior desta perna da calça deve estar ligeiramente escondida atrás da primeira perna da calça.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 12

Na parte inferior, desenhe uma forma semelhante à da direita como um guia para a outra bota de Goku. A metade superior deve ser semelhante a um retângulo, e a metade inferior deve ser semelhante à letra U apontando para a esquerda.

Como Desenhar o Goku Completo: Esboço Inicial

É isso para os guias que você precisa para desenhar Goku de Dragon Ball Z! Para as próximas etapas, use linhas mais escuras para um desenho Goku mais definido.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 13

Desenhe as sobrancelhas e os olhos de Goku dentro da cabeça e use as linhas de construção iniciais como guias para o tamanho e a posição. As sobrancelhas devem ser semelhantes às marcas de seleção grossas.

Coloque-os acima da linha de construção horizontal e em ambos os lados da linha de construção vertical. Entre as sobrancelhas e a linha de construção horizontal, desenhe duas formas quadradas para os olhos desse personagem de Dragon Ball Z.

Dentro de cada olho, desenhe um pequeno ponto para as pupilas.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 14

Escureça o guia da mandíbula e do queixo, mas torne a linha um pouco mais angular. Abaixo do olho à esquerda, desenhe uma pequena linha que é semelhante a um sinal de menor que (<) para o nariz de Goku. Abaixo do nariz, desenhe duas pequenas linhas horizontais para a boca.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 15

No lado direito da cabeça, desenhe uma linha curva para a orelha de Goku. Dentro da forma, desenhe uma série de pequenas linhas curvas para a estrutura da orelha.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 16

Escureça as linhas sob a cabeça nas laterais do pescoço. Abaixo do queixo, desenhe algumas linhas curtas e inclinadas para o detalhe no pescoço de Goku.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 17

Acima dos olhos, desenhe duas linhas angulares semelhantes à letra V para a parte da frente do cabelo de Goku. À esquerda da cabeça, desenhe uma linha angular para completar a frente do cabelo.

À direita da cabeça, desenhe uma grande linha angular para a segunda parte do cabelo desse personagem de Dragon Ball Z. A linha deve ser basicamente um grande zigue-zague com três pontas.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 18

Agora desenhe o resto dos cabelos de Goku. Comece com uma pequena espiga à esquerda dos olhos. Acima disso, desenhe um pico maior.

No topo, o lado esquerdo da cabeça desenha o maior, mais largo e angulado espigão. No topo da cabeça desse personagem de Dragon Ball Z, desenhe um grande pico final.

À direita, feche a forma com linhas curtas e curtas. Adicione algumas linhas de cada lado para perder fios de cabelo.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 19

Abaixo do pescoço, desenhe os detalhes no peito de Goku. Comece com a grande abertura em forma de V no kimono. Nos lados externos, desenhe algumas linhas para rugas.

Dentro do V, desenhe algumas linhas curvas para a camisa e as rugas internas. No topo, logo abaixo da garganta de Goku, desenhe duas linhas curtas e horizontais na parte superior dos músculos peitorais.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 20

Desenhe uma série de linhas curvas no lado superior direito do corpo para as mangas curtas do soldado. Abaixo disso, escureça a seção externa das guias para criar a parte superior do braço de Goku. Adicione algumas linhas curtas dentro do braço para enfatizar o bíceps nesse personagem de Dragon Ball Z.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 21

Escureça as bordas externas do guia inicial para finalizar o resto do braço de Goku. Usando algumas linhas curtas, desenhe um aquecedor de pulso. Ao escurecer o círculo para o punho, torne a forma mais angular. Adicione uma linha curta no topo do polegar de Goku.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 22

Desenhe uma série de linhas no meio da seção para o cinto desse personagem de Dragon Ball Z. Escureça o lado esquerdo das guias para o tronco, mas torne as linhas mais angulares. No topo, desenhe as mangas curtas de Goku usando uma série de linhas curvas.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 23

Use as formas à esquerda do torso de Goku como guias para desenhar o braço à esquerda da mesma maneira. Escureça as bordas externas do guia e adicione algumas linhas para enfatizar os músculos. Desenhe um aquecedor de manga usando linhas curtas e curtas. O punho de Goku será escondido por suas calças, então desenhe apenas uma pequena parte dele.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 24

Use a forma longa e retangular no lado inferior direito como um guia para desenhar a primeira perna da calça de Goku. Escureça o caminho do guia, mas deixe as bordas mais curvadas para que se assemelhem a rugas no pano. A borda inferior deve consistir em linhas curvas para representar o punho da calça dobrado na bota de Goku.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 25

Escureça as bordas externas do guia na parte inferior para criar a forma da bota de Goku. Dentro da forma, desenhe uma série de linhas para o design da bota e para o pedaço de corda no meio que aperta a bota.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 26

Use a forma retangular à esquerda como um guia para desenhar a outra perna da calça de Goku da mesma maneira. Escureça as bordas externas, mas torne as linhas mais curvas para as rugas no tecido das roupas desse personagem de Dragon Ball Z.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 27

Escureça as bordas externas das guias na parte inferior para criar a outra bota de Goku. Como antes, adicione algumas linhas para dentro dos detalhes e da corda da bota.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo 28

Para um Goku com aparência mais acabada de Dragon Ball Z, repasse cuidadosamente as linhas finais do esboço com uma caneta ou marcador.

Como Desenhar o Goku Completo: Passo Final

Pinte o desenho de Goku usando lápis, marcadores ou lápis de cor! Use preto nos cabelos de Goku e pêssego na pele.

Se você não tiver pêssego, use marrom claro ou laranja-amarelo. Use laranja para a parte principal do kimono.

Use azul para a camiseta, aquecedores de pulso, cinto e parte principal das botas. Pinte os detalhes das botas de Goku de vermelho e a corda nas botas de marrom claro.

Agora você tem um desenho completo de Goku de Dragon Ball Z! Parabéns!

Como Desenhar o Goku Super Sayajin

Para desenhar o personagem Goku no nível super sayajin assista ao vídeo abaixo ou o passo a passo depois do vídeo:

desenhando Goku super Sayajin

Como Desenhar Goku Super Sayajin: Etapa 1

Como Desenhar Goku Super Sayajin: Etapa 2

Como Desenhar Goku Super Sayajin: Etapa 3

Como Desenhar Goku Super Sayajin: Etapa 4

Como Desenhar Goku Super Sayajin: Etapa 5

Como Desenhar Goku Super Sayajin: Etapa 6

Como Desenhar Goku Super Sayajin: Etapa 7

Como Desenhar Goku Super Sayajin: Etapa 8

Como Desenhar Goku Super Sayajin: Etapa 9

Quer Saber Como Desenhar o Goku de Forma Profissional?

Se você quiser elevar seu nível de desenhista de Goku assim como o próprio Goku eleva seu KI, então separamos uma recomendação especial para você:

Um curso online para desenhar seus personagens favoritos com uma condição especial para você! (clique no botão verde abaixo)